DEDÉ DIZ QUE ESPERAVA MAIS RECONHECIMENTO POR TRABALHOS


Aos 85 anos, Dedé Santana descarta a ideia de se aposentar tão cedo. "Minha mulher falou para eu parar um pouco. Aos 85 anos, ainda me sinto bem-disposto a me desafiar. Se eu parar, fico velho. Fiz 62 filmes ao longo da vida. Já fiz filme americano, alemão", disse em entrevista à Quem.

Devido à lista extensa de trabalhos ao longo da vida, o artista lamenta os poucos convites para atuar no cinema:

Esperava uma homenagem, um reconhecimento maior do cinema. Tudo começou com Dedé e Didi, antes de Os Trapalhões, na época em que o cinema brasileiro estava completamente desacreditado. Eu pensava que alguém iria me dar um prêmio de merecimento. Ensinei as crianças a ver filme nacional, que ninguém queria ver. disse Dedé Santana.

Ele conta ainda o sonho de ver sua trajetória contada em série ou filme.

"Daria uma história linda. Nunca me procuraram para fazer isso. Eu adoraria. Mas enquanto isso, tenho um projeto que também era um grande sonho e vou realizar. Farei a exibição de um filme, a peça Palhaços e toda uma programação em um circo em Niterói (RJ), que é a minha cidade. E tudo de graça", afirmou.

"Assim que a pandemia passar, vou realizar esse desejo. Está tudo pronto, alinhado", diz Dedé, que mora em Santa Catarina com a família há 15 anos.